Search
sábado 23 setembro 2017
  • :
  • :

CAP da Ufac promove dia da família na escola

 

Com o intuito de promover uma maior aproximação entre os pais e a comunidade escolar, o Colégio de Aplicação (CAP) da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou, na última sexta-feira, 1, a edição de 2017 do projeto Família no CAP.

 

Este ano, professores, técnico-administrativos e estudantes de todas as séries da escola desenvolveram o tema folclore a partir do slogan “Família no CAP, Construindo um Espaço Social de Aprendizagem, Cultura e Lazer”.

 

Durante o evento, o alunos se revezaram em atividades artístico-culturais que incluíram apresentações sobre a lenda do saci (pré-escolar 2), quadrilha (ensino médio), siriri (7º ano), carimbó (6º ano), catira (6º ano), dança indígena (8º ano) e escolha da rainha e do rei do folclore (polivalência).

 

Mãe da estudante do 6º ano Lavinnya Clayre da Silva, a balconista Fabrícia Lima faz questão de participar da atividade realizada anualmente. “Ela estuda aqui desde o pré e todos os anos entra na agenda. Nunca falto. Percebemos que é uma motivação para eles, uma atividade que faz a diferença”, opinou. “É um momento importante, porque além de interagirem, trocando conhecimento, a família também pode participar dessa relação.”

 

Estudante do ensino fundamental, Analice Gadelha, 12, mostrava-se animada para a apresentação da dança do siriri, na quadra do colégio, palco das apresentações. “Era uma cultura que eu não conhecia. Foi bem legal participar”, disse. “A gente fica um pouco ansiosa para que dê tudo certo. Ninguém quer fazer feio.”

 

Para a coordenadora pedagógica e presidente da comissão responsável pelo desenvolvimento do projeto, Evanilza da Silva, a presença da família na rotina escolar é fundamental para o sucesso do estudante. “Por mais bem preparada que esteja a escola, a presença e a participação da família é fundamental para o bom êxito do aluno. É isso que buscamos através desse projeto”, contou. “Alcançar toda a família é investir na escola como um todo. Afinal, o papel da família na formação de uma criança é fundamental e o impacto é perceptível.”

 

(Ascom/Ufac)

Aleta Dreves




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *