Search
sábado 23 setembro 2017
  • :
  • :

Vereador de Rio Branco apresentará Anteprojeto de lei para criar Disk Prevenção de suicídio

O vereador Roberto Duarte (PMDB- Ac) publicou em sua rede social que irá apresentar um Anteprojeto de Lei para a prevenção de suicídio, o DISK PREVENÇÃO DE SUICÍDIO.

” Vou apresentar um Anteprojeto de Lei na Câmara Municipal de Rio Branco para criar o DISK PREVENÇÃO DE SUICÍDIO. O município deve disponibilizar telefones para o atendimento de pessoa com pensamento suicida, onde a conversa possa acontecer com um psicólogo de forma particular e sem a necessidade de identificar-se, para poder falar abertamente sobre os problemas enfrentados e receber em seguida o conselho do psicólogo”, explicou o vereador.

Duarte lembrou que em Rio Branco, já existe um setor que atende pacientes com o problema dentro do Pronto Socorro. Mas observou que os usuários não buscam o atendimento junto ao hospital.

”Sabemos que existe um setor no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco que atende potenciais suicidas, mas infelizmente, pessoas que estão enfrentando este problema não buscam atendimento, por exemplo: até agosto de 2017, aproximadamente 140 pessoas deram entrada no Pronto Socorro e não foi para atendimento psicológico, mas para tratar um trauma adquirido na tentativa de suicidar-se”, observou.

Conforme o Vereador, no Acre, o Centro de Valorização a Vida estará disponível a partir do dia 30 de setembro e atenderá pelo telefone 188. Em outros estados já existem os CVV’s, que é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica e presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *