ARTISTAS ACREANOS LANÇAM SÉRIE DE ANIMAÇÃO

COISA BOA

Produzida pelo cineasta Ítalo Rocha e os artistas visuais Marcelo Zuza e Lorran Nery, a série conta a jornada do pequeno robô, Oliver, que busca reencontrar seu melhor amigo, Pedro.

Crônicas de Oliver é uma série animada de cinco episódios de aproximadamente seis minutos de duração cada. O projeto é totalmente feito na animação clássica 2D, sendo realizado todo em computador. A série se passa em uma época atemporal, em que se misturam passado e futuro. O conceito dos cenários e objetos buscam compor um visual futurista em contraste com o aspecto retrô, da técnica 2D.

Para finalização e lançamento, o projeto precisa de R$ 9 mil. Para isso, a equipe decidiu lançar, na internet, a campanha de arrecadação na plataforma de financiamento coletivo Catarse.

O projeto inicial foi aprovado pela lei de incentivo à cultura municipal de Rio Branco. Com o tempo, o projeto ganhou uma proporção maior e o investimento inicial se tornou insuficiente para a finalização. Para terminar o projeto será preciso pagar a nova equipe, a divulgação e fazer o lançamento da série.

Além da trilha feita especialmente para a série, há a participação de bandas acreanas como Ana e os Lobos com o tema de abertura e Los Porongas com a música de encerramento da animação. A trilha sonora original tem influência de músicas eletrônicas e de jogos da era 16 bits.

Para apoiar este projeto, clique aqui: http://bit.ly/1OOr4ME

Deixe o seu comentário!

Mais Lidas