Polícia mata um dos bandidos que roubaram na fábrica de refrigerante LIB e prende outro

Um assalto à fábrica de refrigerante LIB , localizada na Via Verde, por volta das 19 horas da ultima sexta feira (22), realizado por dois homens armados, terminou com um dos bandidos morto pela polícia e outro levemente ferido. Na fuga, os assaltantes foram perseguidos e entraram na  Rua  São José do Bairro Novo Esperança , uma rua sem saída, e ali  colidiram a moto com o portão de uma casa. Quando fugiam a pé, um deles foi alvejado por dois tiros, um na nádega  e o outro na perna.

A invasão à fábrica se deu quando os dois  assaltantes entraram no estabelecimento ao pular  muro e lá

renderam o vigia e o motorista do caminhão de entrega. Em seguida, de posse de uma marreta quebraram o cofre do veiculo de onde  levaram R$ 3.969,00 em espécie e R$ 1.000,00 em cheque.

Dentro da fábrica os funcionários  viveram momentos de terror, sob a mira de armas, e ambos afirmam que tiveram medo da morte. Conta o vigia que quando viu um revolver apontado para sua cabeça chegou a correr e se esconder atrás de um pilha de refrigerantes, mas foi seguido pelo marginal, que o obrigou a voltar e deitar no chão.

O roubo começou a dar errado quando o dono da empresa que chegava ao local  desconfiou da movimentação  e comunicou o fato à Polícia que logo partiu para o local.

Uma guarnição da PRF que patrulhava na rotatória do Via Verde Shopping tomou conhecimento do assalto e saiu em acompanhamento aos bandidos que fugiam em direção à Rua São José, no Bairro Nova Esperança.

Na Rua São José os bandidos perderam o controle da motocicleta, jogando-a  no portão de uma casa. Na fuga a pé os policiais determinaram que eles se rendessem, mas como não foram obedecidos houve troca de tiros e Francisco das Chagas (28) foi atingido, caindo no local.

O outro bandido foi logo cercado e detido pelos policiais do giro do terceiro batalhão.

O Serviço Móvel de Urgência  que estava próximo ao local atendeu a ocorrência rapidamente, mas nada pode fazer por Francisco das Chagas, que foi atingido por duas balas.

Francisco das Chagas

Elvis de Souza Mendonça, o “Farinha”  foi apresentado à imprensa com alguns ferimentos, por certo adquiridos na  batida da moto contra o portão.

_DSC0144

O dinheiro roubado pela dupla foi totalmente recuperado e devolvido para o proprietário da fábrica.

Os policiais encaminharam o caso à Delegacia de Flagrante para que o auto de prisão seja elaborado pelo delegado plantonista.

 

 

Deixe o seu comentário!

Mais Lidas